sábado, 17 de setembro de 2016

Quanto tempo falta para que nada fique entre eu e voce? Ou melhor, quanto tempo falta para que Ela não esteja mais entre nós? De fato, o ''E'' maiúsculo dá uma idéia de grandeza, como se ela fosse uma espécie de Entidade. Mas faz sentido já que dentro de mim ela parece um gigante, é abissal. 
Mas na verdade, o que eu chamo de ''Ela'', é só uma ela, com ''e'' minúsculo. 
''Ela'' fica ''ela'' quando eu converso com você e você conversa comigo.  
Quando em estado de devaneio, na minha quimera particular, fantasio. Me vejo nua em meu banheiro e Ela está atrás de mim, eu me encontro de costas para Ela. Mas ai escuto umas batidinhas na porta do box de cor cinza. É voce. 
Sem que ninguém diga nada voce abre a porta de vidro corrida, pega ''ela'' pelos braços (sem brutalidade) pronunciando um ''licença'' bem baixinho. Entra no chuveiro, fecha a porta do box e se posiciona, nu, atrás de mim, mas a diferença entre ele e ela é que nossos corpos, o meu e o dele, se encostam, e eu não tenho medo. Eu quero me virar para ele. Mas ''ela'' é insistente, então encontra-se do outro lado do vidro observando a anatomia daquele quase abraço. ele percebe o meu incomodo e então olha para ela e aponta para a porta do banheiro, para que ela retire-se de vez. ''ela'' obedece. 
Entao, quanto tempo falta para que eu possa estar á sós com voce? 
Eu, assim como Amelie Poulan, depois de ter experimentado a solidão por muito dias de muitos modos e cores diferentes, sonho mesmo é em enfrentar a mim mesma. Dentre as nossas semelhanças, minha e de Amelie, está o medo disfarçado, e confuso de amar. 
E há o espetáculo da covardia. Tres coisas que não cabem bem nem em mim e nem na nossa personagem são: a solidão, o medo e a vontade incontrolável de ser totalmente a sí mesma 
O rostinho feito de poses de menina descobre, por um homem, o amor... E são tantas as idéias que me passam pela cabeça, é tanto o medo de enfrentá-lo. 
Recuar no romance, estragar a minha própria vida e deixar de mergulhar nos sentimentos desconhecidos é um direito quase sarcástico, e é meu. Em qualquer situação, por qualquer motivo tenho a escolha de continuar presa em mim mesma, mas como já dizia Vinicius de Moraes: ''Quem de dentro de sí não sai, vai morrer sem amar ninguém''. 
Todas as vezes nas quais escolhi não te dizer o que gostaria de falar morro um pouquinho por dentro. 
Enquanto ela só me resseca, voce me inunda por dentro e por fora. Ela me angustia, voce me faz acreditar que posso ser feliz. 
Te esperei por tanto tempo e agora que voce chegou, não vou te perder.
Então, volto a perguntar: Quanto tempo falta para que seja só eu e voce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário