segunda-feira, 7 de março de 2016

8 DE MARÇO DE 2016

    Hoje, assim como naquela carta que escrevi em Julho de 2015, eu quero escrever para mim. Não estou a fim de escrever bonito. Pegaria até o meu diário, mas já são quase duas da manhã e amanhã eu tenho faculdade. Então optei pela praticidade. Faculdade. Como a vida dá voltas, não é mesmo? Nesse meu ultimo relato do ano passado, Julho de 2015, eu era a Lyz que estudava no Eliezer, virgem (e que tinha na cabeça que isso ainda estava longe e isso me preocupava), vestibulanda angustiada, agoniada para saber se eu ficava ou nao ficava com o Inácio de novo. Lendo isso hoje a noite eu me diverti rindo aqui sozinha, me respondendo mentalmente: -Boba!! Para de sofrencia!! Voce não só ficou com ele de novo, voces transaram também, teve com ele TODAS as suas primeiras vezes (só não o beijo, claro). Como a vida é louca né e as voltas que ela dá também. Hoje, sou a Lyz que faz psicologia na PUC, que conheceu uma série de pessoas novas e incríveis que naquela época eu nem sonhava em conhecer, a Lyz que estuda no MESMO lugar que o Inácio, a Lyz que finalmente tem algo em COMUM com esse mocinho aí, coisa que ela achava que nunca teria rs. Minha rotina que antes se resumia a Laranjeiras, hoje é na Gávea. É muito louco tudo isso. Mais louco ainda é pensar que daqui há um tempo eu vou pegar isso aqui para ler e várias outras coisas bacanas vão ter acontecido na minha vida, coisas que agora talvez pareçam meio distantes (mas não são!). Desejo muito que voce cada vez mais, com a ajuda da Gisela, possa fazem viagens para dentro de sí mesma e possa cada vez mais esmiuçar o que é essa aversão que VOCE tem com VOCE. Esse papel nao é do Inácio, ele é seu! E as vezes voce troca as bolas, né? Porque voce acha que está sendo tão facil de ser procurada e gostada pelas amizades novas da faculdade? Voce já viu, conversando com a Tamar, que não funciona assim para todos. Coloque as lentes de contato e olhe para sí mesma de verdade. Se voce olhar de verdade, longe desses papéis ridiculos arraigados em voce aos quais voce atribuiu a sí mesma, voce verá a Lyz que os outros enxergam. Uma pessoa com um valor imenso. Repito o que escrevi em Julho do ano passado, porém em palavras diferentes: Tolere-se, não seja tão dura consigo mesma! É um gasto de energia em vão. Sabe porque? Tudo o que é seu virá a tona mais cedo ou mais tarde. Não importa quantos fios de cabelo voce arranque. E é melhor receber essa dádiva com seus cabelinhos na cabeça né? E não carequinha. Confie no MAKTUB, no que está escrito pra voce. Isso é atemporal. E é SEU. Não importa quantos desencontros, meninas narigudas de Porto Alegre ou da puta que pariu. Não tem pra ninguém. No final, as coisas e as pessoas acham um caminho até voce. Repito: Não tem pra ninguém! Sabe porque? Porque é VOCE. Confio muito no que a Elaine foi orientada para me passar. Ela é convicta de que eu e o Inácio vamos estar juntos esse ano. Juntos de verdade. De que nao importa seus pensamentos, isso está para voce, não importa seus pensamentos porque isso VAI acontecer. Então deixe que o Universo e Deus te guie e te conduza. Esse não papel nao te pertence. Permite-se ser um instrumento. Poupe sua energia e seu tempo, porque o Inácio virá para voce de qualquer jeito, ou seja, voce se auto-intoxicando, arrancando os cabelos (modo de dizer) e fazendo drama não vai mudar isso. Ele chegará. Então já que voce pode escolher durante esse processo antes da chegada dele poupar-se ou nao, preservar-se ou nao, opte por CUIDAR de voce mesma. Opte pelo sim. Voce vai ver, pode até nao ser logo da primeira vez que voce reler isso, mas este ano o Inácio vai estar namorando com voce/ estar junto de verdade com voce. Estou deixando isso escrito como testemunho, que é para quando voce reler isso mais tarde desse ano, voce sentir a mesma coisa que sentiu quando releu a carta de Julho de 2015. Deixo isso escrito tambem, que é para que voce não sinta a mesma coisa que sentiu ao reler aquela carta, que foi arrependimento. Arrependimento de ter gastado tanta energia a toa, por uma coisa que no final veio para mim de qualquer jeito. A abundancia entra nas nossas vidas de maneiras surpreendentes. Voce vai ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário